top of page

O Congresso

O “VIII Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra: uma visão transdisciplinar”, mais uma vez, convida toda a comunidade académica para um momento de reflexão e de debates acerca de diferentes e relevantes problemáticas sócio-jurídicas encontradas no âmbito dos Direitos Humanos. A proposta deste evento académico internacional é fomentar, conforme sua proposição temática, a construção de ideias e o desenvolvimento de teorias científicas a partir de uma perspectiva multidisciplinar e crítica das ciências sociais e jurídicas.

O nosso convite é para que todos os estudantes e profissionais das ciências jurídicas e sociais, interessados nessas temáticas, possam participar deste VIII Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra, nos dias 10, 11 e12 de Outubro de 2023. Caberá aos participantes deste evento acadêmico justificar os novos tempos das ciências jurídicas e sociais criando, definindo, sustentando e acreditando nas sociedades que caminham na direção da superação das práticas violadoras de direitos humanos, com objetivos de produzir uma sociedade verdadeiramente justa e solidária.

Editais e Chamadas Públicas

As chamadas pertinentes ao VIII Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra (para submissão de propostas de simpósios temáticos e candidatura a coordenação destes, submissão de resumos, concurso de bolsas de inscrição e outras que se fizerem necessárias) serão sempre feitas através de editais, cujo deverá ser acessado nesta página.

PDF_edited.png
PDF_edited.png
DOCX_edited.png
PDF_edited.png
PDF_edited.png
PDF_edited.png
PDF_edited.png
PDF_edited.png
PDF_edited.png
PDF_edited.png
PDF_edited.png
PDF_edited.png
bottom of page