SUBMISSÃO DE RESUMOS

Os Resumos devem seguir as normas do edital disponível no botão abaixo. A submissão deve ser feita através da aplicação denominada Open Journal Systems (OJS), software de código aberto desenvolvido e disponibilizado por um conjunto de Universidades de todo o mundo através do Public Knowledge Project (PKP), cujo acesso deve ser feito através do botão abaixo.

ROTEIRO PRÁTICO DE REGRAS E PROCEDIMENTO DE SUBMISSÃO

São admitidos Resumos escritos em co-autoria de, no máximo, 02 autores|as. No procedimento de submissão, o|a autor|a deverá submeter também o Resumo em formato Word (doc/docx) e cumprir, obrigatoriamente, as seguintes normas, sob pena de imediata rejeição:

A)​

B)

C)

D)

E)

A)

B)

C)

O Título do Resumo deverá ser escrito em letras maiúsculas;

O Corpo do Resumo deverá ser redigido em folha tamanho A4 com margem superior e esquerda de 3 cm e margem inferior e direita de 2 cm. O texto deve ser escrito em um único parágrafo e conter no mínimo de 300 e o máximo de 500 palavras, utilizando-se a fonte Garamond, em Tamanho 12, alinhamento justificado e espaçamento simples entre as linhas;

O Resumo deve conter: o objeto da pesquisa, a justificativa da relevância temática, os objetivos, a metodologia utilizada na realização da pesquisa, as hipóteses iniciais, e os resultados finais ou parciais obtidos (se houver)

Após o Corpo do Resumo, deverão ser indicadas de 3 a 5 palavras-chave, separadas por ponto-e-vírgula;

O Resumo deverá ser apresentado em um dos idiomas aceitos pelo Simpósio Temático;

NO PROCEDIMENTO DE SUBMISSÃO O|A AUTOR|A DEVERÁ:

Acessar a plataforma OJS do Congresso e efetuar o registro dos dados exigidos: nome, Instituição com a qual mantém vínculo, país de residência e atuação profissional preponderante, email, nome de usuário e senha;

Após completar o registro na plataforma OJS, deverá acessar o ambiente de submissão através do link “Fazer nova submissão”; e

Seguir os passos descritos no ambiente de submissão:

PASSO 1: Início

- Indicar o Simpósio Temático (Seção) para o qual irá submeter o Resumo;

- Declarar que o Resumo é original e inédito;

- Declarar que foram observadas as regras deste edital;

- Declarar concordância com a política de privacidade.

- O preenchimento do campo “Comentários para o editor” é opcional e deve ser utilizada caso de necessidade ou esclarecimento a ser feito pelo|a autor|a).

PASSO 2: Transferência do Arquivo do Resumo (Transferência de Manuscrito):

- Fazer o upload do arquivo com o Resumo em formato de texto editável (nos termos do item 7.2 do edital) clicando em “Enviar arquivo” e, depois da transferência completa, no botão “Salvar e continuar”.

PASSO 3: Inserir metadados

- Inserir obrigatoriamente o título principal (havendo subtítulo, esse deverá ser inserido no campo próprio indicado pela plataforma), o resumo (mínimo de 300 e máximo de 500 palavras), e as palavras-chave (entre 3 e 5 palavras-chave) sem a necessidade de utilização do ponto-e-vírgula (basta pressionar a tecla Enter após cada palavra.

- Nesse passo o|a autor|a poderá indicar adicionalmente a(s) agência(s) de fomento financiadora(s) da pesquisa e, em caso de coautoria, deverá indicar nome e os dados do|a co-autor|a.

 

PASSO 4: Confirmação

- Finalizar a submissão clicando no botão indicado.